Auditoria de TI

Serviços de Auditoria em TI

Quando você está focado no sucesso de seus negócios, manter a auditoria pró-ativa da documentação de sua área de TI torna-se uma tarefa sem prioridade e um potencial risco a continuidade dos serviços de TI.

A partir dos conceitos ITIL – ISO 20000 / 27002, checamos periodicamente a matriz de responsabilidades dos processos e auditamos continuamente os procedimentos necessários para que os serviços de TI não dependam apenas das pessoas e dos sistemas em atividade.

Em cada visita pró-ativa de nossos profissionais, é efetuada a auditoria seqüencial dos processos da gestão de sua TI e relatórios contendo as eventuais não conformidades encontradas são encaminhadas a sua direção responsável proporcionando proatividade e retenção de conhecimento sobre sua área de informática.

Abrangência

Auditoria – ISO 20.000 / ISO 27.001

  • – Procedimentos de segurança da informação
  • – Procedimentos de gestão de incidentes
  • – Procedimentos de gestão de aplicativos
  • – Procedimentos de gestão de capacidades
  • – Procedimentos de gestão de continuidade
  • – Procedimentos de gestão de liberações
  • – Procedimentos de gestão de mudanças
  • – Procedimentos de gestão de problemas
  • – Procedimentos de gestão de service desk
  • – Procedimentos de gestão de Contratos e SLA
  • – Procedimentos de gestão de financeira
  • – Procedimentos de gestão de relacionamento da TI
  • – Procedimentos de gestão de configurações
  • – Procedimentos de gestão de disponibilidade

Benefícios

Humanos e de conhecimento:

  • – Maior domínio sobre as informações técnicas da infraestrutura de TI;
  • – Maior controle documental da infra-estrutura da TI – ITIL / ISO 20000;
  • – Maior profissionalismo e menor dependência de colaboradores;
  • – Maior foco da equipe interna de TI para o negócio.

Operacionais e de processos:

  • – Maior garantia de continuidade dos serviços de rede;
  • – Maior garantia de segurança das informações do negócio.

Financeiros:

  • – Maior retorno sobre o investimento em recursos tecnológicos;
  • – Menor custo decorrente do downtime da infra-estrutura de rede.

Competitivos e de mercado:

  • – Garantia de pró-atividade da área de TI;
  • – Garantia de valorização nos casos de fusão ou aquisição;
  • – Aumento do grau de governança da empresa;
  • – Aumento do grau de segurança da informação.

auditoria-em-ti
auditoria-em-ti

    One comment

  1. Pingback:FJ REDEmpresa - Catálogo de Serviços

Deixe uma resposta