Fique atento, você pode estar sujeito a cair nas armadilhas de estelionatários. Independente da época do ano é preciso sempre prestar atenção a alguns itens básicos de segurança para evitar fraude.

Após algumas tentativas de fraude utilizando o nome do provedor Registro BR, alertamos para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam referentes ao seu provedor de hospedagem habitual. Boletos do Registro.br devem ser obrigatoriamente emitidos através do website do provedor.

Informamos também que o Registro.br não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância; correspondências relativas à cobrança pelo Registro.br tem apenas um endereço web do próprio site (https://registro.br/…) que permite a emissão do boleto.

Boletos emitidos no site do Registro.br, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o “.br”, possuem as seguintes informações:

  • Cedente: NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36
  • Banco: 237-2 – Bradesco
  • Agência/Código Cedente: 2370-1 / 0029998-7

Observem também na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:

Fraude com Boleto do Registro BR

 

O valor do boleto emitido pelo NIC.br depende do período de manutenção escolhido para seu domínio, podendo variar de 1 a 10 anos. Para saber mais clique aqui.

Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento, contate a Central de Atendimento do Registro.br.

 

A FJ REDEmpresa preza pela sua segurança!

Para evitar fraude, atente-se à patente do site em relação a segurança, verifique se a página apresenta os principais certificados que garantem credibilidade.

Procure checar a reputação dos sites, principalmente quando estiver diante de preços que estão muito abaixo dos praticados no mercado. Hoje existem empresas que consolidam informações e experiências de compras de outros clientes;

Dê preferência a transações de pagamentos que são realizados na sua instituição bancária (internet banking), pois são muito mais seguras;

Seja extremamente cuidadoso com links desconhecidos recebidos em emails. Evite abri-los, pois em geral contêm vírus que podem capturar seus dados.