gerenciamento de TI

Gerenciamento de ti para empresas de qualquer porte

Gerenciamento de TI terceirizado funciona?

Independente do porte de sua empresa ou organização, terceirizar o gerenciamento de TI pode ser muito atraente!!

O que justifica a terceirização do Gerenciamento de TI?

  • Com os serviços orientados por metodologias de gerenciamento de TI terceirizado garantimos que sua empresa mantenha absoluto controle da área independente das pessoas que atuam.
  • Em qualquer que seja a fase do processo para se estabelecer a terceirização do gerenciamento de TI, você contará com o apoio de nossa equipe seja na consultoria, auditoria, integração ou suporte, garantindo que as metodologias e controles sejam devidamente eficazes.
  • Adotamos padrões normativos internacionais como a ISO 20.000 (ITIL V3) para “gestão dos serviços de TI” e ISO 27002 para “gerenciamento de segurança da informação”, além de sistemas gerenciais de ponta.

Método para Gerenciamento de TI – ISO 20.000 – ITIL V3

Abaixo relacionamos nosso objetivos e métodos de controle quando terceirizamos o gerenciamento de TI em nossos clientes:

1. Relato dos Serviços da TI:

Objetivo: Produzir informações pontuais e estatísticas dos serviços da TIC para tomada de decisões.

2. Gerenciamento da Inovação e Melhoria contínua da TI – PDCA:

Objetivo: Garantir a inovação e melhoria continuada da área de TI em benefício da organização.

3. Gerenciamento de Contratos  e SLA :

Objetivo: Registrar e gerenciar todos os contratos e acordos nível de serviço da TI (internos ou externos).

4. Gerenciamento da Disponibilidade dos serviços da TI:

Objetivo: Garantir a disponibilidade dos serviços de TI em quaisquer circunstâncias de risco minimizando impactos.

5. Gerenciamento Financeiro da TI:

Objetivo: Orçar e contabilizar e planejar os custos dos serviços de TIC periodicamente.

6. Gerenciamento das Capacidades da TI:

Objetivo: Assegurar as capacidades técnicas e humanas dos serviços de TI para a demanda atual e crescimento da organização.

7. Gerenciamento de Segurança da Informação:

Objetivo: Gerenciar políticas e sistemas de segurança da informação em todos os níveis e atividades na organização. (Apoio adicional ISO-27.002).

8. Gerenciamento do Relacionamento com o negócio:

Objetivo: Alinhar os serviços de TI aos interesses da empresa atendendo as demandas do negócio e necessidades dos usuários.

9. Gerenciamento de Fornecedores:

Objetivo: Gerenciar os fornecedores para assegurar a entrega dos serviços com qualidade e de forma ininterrupta.

10. Gerenciamento de Incidentes

Objetivo: Resolver e mitigar rapidamente todo e qualquer incidente com os serviços de TI.

11. Gerenciamento de Problemas

Objetivo: Identificar pesquisar e solucionar rapidamente a causa rais dos incidentes recorrentes nos serviços de TI.

12. Gerenciamento das Configurações

Objetivo: Garantir que haja documentação de senhas, controles, processos, de todos os itens que compõe os serviços de TI.

13. Gerenciamento de Mudanças

Objetivo: Assegurar que mudanças nos serviços de TI (Novidade ou alteração) sejam gerenciadas com critério PMO deste a concepção até a entrega dos serviços ao negócio.

14. Gerenciamento de Liberações

Objetivo: Entregar, distribuir e rastrear uma ou mais mudanças liberadas aos usuários.
Fale com nossos consultores de serviço e entenda como podemos ajudar a TI de sua organização de maneira simples e eficaz.