Serviços de Gestão de Capacidades para TI – Procedimentos para Gestão de Capacidades

O objetivo dos serviços de gestão de capacidades da FJ REDEmpresa é assegurar que tanto as limitações técnicas quanto as limitações humanas relacionadas a TI acompanhem a demanda atual e de crescimento da organização.

Considerando o constante crescimento das informações e dos serviços prestados pela TI à organização, recomendamos que processos periódicos para avaliação das capacidades sejam executados proativamente avaliando os recursos tecnológicos e humanos a fim de garantir que as demandas atuais e futuras da organização sejam atendidas.

Abaixo resumiremos os 3 fatores principais que fazem parte do Plano de Capacidades,

Gestão de Capacidades de Negócio

  • Objetivo: traduzir as necessidades e planos de negócios em requisitos de capacidade e desempenho de serviços e infraestrutura de TI, e para garantir que as necessidades de capacidade e desempenho futuros pode ser cumprida.

Gestão de Capacidades dos Serviços

  • Objetivo: gerenciar, controlar e prever o desempenho e a capacidade de serviços operacionais. Isso inclui iniciar uma ação pró-ativa e reativa para assegurar que as performances e as capacidades dos serviços cumprem os objetivos acordados.

Gerenciamento da Capacidade de componentes

  • Objetivo: gerenciar, controlar e prever o desempenho, a utilização e a capacidade dos recursos de TI e componentes de TI individuais.

O PDTI, Plano Diretor de Tecnologia da Informação, pode ser utilizado como instrumento periódico para avaliação e gestão das capacidades, entretanto uma baixa frequência na execução pode colocar as operações em risco.

gestão de capacidades

Fale com nossa consultoria e fique surpreso como poderemos ajudá-lo a desenvolver processos eficazes que garantirão uma gestão de capacidades técnicas e humanas mais tranquila para sua TI. (11) 2353 5555.

Silvio Jara

Diretoria de Serviços