Procedimentos para Gestão de Disponibilidade dos Serviços de TI

Os serviços de Gestão de Disponibilidade da FJ REDEmpresa têm por objetivo assegurar que a TI esteja à disposição do negócio em quaisquer circunstâncias.

A interrupção dos serviços de TI precisa ser avaliada crítica e periodicamente levando em consideração os riscos potenciais de cada item serviço para o negócio, as probabilidades de ocorrência e o impacto causado pela indisponibilidade dos mesmos no negócio.

Empresas com maior porte ou auditorias de compliance estão acostumadas a anualmente rever seus planos de continuidade do negócio, PCN, entretanto, a gestão de disponibilidade preza por manter o monitoramento continuado dos serviços entregues pela TI, garantindo menos tempo de resposta ao negócio ou usuário do serviço.

Procedimentos de monitoramento devem ser definidos para cada item do catálogo de serviços a fim garantir que a organização se antecipe ao máximo antes que uma indisponibilidade ocorra em qualquer um dos serviços de TI.

A FJ REDEmpresa lhe ajuda a desenvolver toda a análise de riscos e impactos dos serviços de TI para o negócio, criando formas de monitoramento proativo e estabelecendo o gerenciamento de disponibilidade dos serviços de TI através de processos e procedimentos.

 

Gestão de Disponibilidade
Gestão de Disponibilidade

 

Monitoramento
Monitoramento

 

Clique aqui e entre em contato com a consultoria em TI da FJ REDEmpresa e teremos enorme satisfação em auxiliar você no estabelecimento de uma exemplar gestão de disponibilidade.