Serviços de Gestão de SLA – Procedimentos para Gestão de SLA

O objetivo dos serviços de Gestão de SLA da FJ REDEmpresa é definir, acordar, registrar e gerenciar os contratos de nível de serviço da TI de seus clientes com seus respectivos fornecedores.

A contratação de fornecedores para a área de TI deve ser efetuada mediante processo de análise crítica para definição do acordo de nível de serviço, SLA, a fim de garantir que as exigências do negócio e o plano estratégico da organização sejam cobertos por tais serviços, garantindo a governança, continuidade e disponibilidade.

Os acordos de nível de serviço, SLA, firmados entre a organização e seus fornecedores devem ser formalmente registrados e gerenciados através de processos de análise periódica como em qualquer outro processo para gerenciamento de contratos orientado a indicadores de performance.

Abaixo apresentamos um diagrama do processo onde o planejamento estratégico da organização incorpora a importância da gestão de SLA, tornando claro que os acordos de nível de serviço devem estar totalmente alinhados com as demandas das áreas de negócio e que a gestão dos indicadores necessita ser proativa e continuada.

Gestão de SLA

 

 

 

 

Nossos Serviços de Gestão de SLA consideram sempre seu planejamento estratégico do negócio e permitem que você cumpra as estratégias da empresa enquanto nossos métodos avaliam os indicadores para suas tomadas de decisão.

A FJ REDEmpresa além de terceirizar inúmeros SLAs para sua TI, pode ajudá-lo na gestão de seus demais contratos de SLA junto de seus mais diversos fornecedores, pois mantem todos os controles gerenciais dos serviços conforme as especificidades desenhadas para o atendimento do negócio independente de quem seja o prestador de serviços.

Experimente solicitar a visita de um de nossos consultores de Serviço para discutir a gestão dos SLAs em seu negócio e certamente ficará surpreso com nossa capacidade tanto para arquitetura dos acordos quanto para a gestão dos indicadores.