GLPI Consultoria e suporte

Instalei o GLPI e Agora?…Preciso de Ajuda!

Utilizar o sistema GLPI apenas para “Gestão de Tickets” sem explorar toda a potencialidade da ferramenta é um desperdício!

Para quem ainda não conhece o sistema GLPI, aqui vão algumas informações quanto as potencialidades da ferramenta que muitos gestores de TI ainda desconhecem e não utilizam:

  • Gestão de Catálogo de Serviços
  • Gestão de Processos de Serviço
  • Gestão de Tickets
  • Gestão de Service Desk ou Central de Serviços
  • Gestão de Base de Conhecimento
  • Gestão de Incidentes
  • Gestão de Mudanças
  • Gestão de Requisições
  • Gestão de Configurações
  • Gestão de Projetos
  • Gestão de Inventário e Ativos da TI
  • Gestão de Tarefas e Filas de Serviço
  • Gestão de Contratos e Licenças
  • Gestão de Fornecedores e Contatos
  • Gestão de Ativos em empréstimo
  • Gestão de Senhas
  • Gestão de Satisfação
  • Gestão de Documentos
  • Gestão de Orçamentos
  • Diversos Relatórios estatísticos
  • Dashboard Gerencial
  • Criação de Formulários específicos, entre outros

Observamos empresas que já possuem o sistema GLPI instalado e talvez até alguns processos de serviço ativos, porém a falta de foco na adequação das praticas ISO 20.000 / ITIL podem ser um caminho de difícil retorno.

A FJ REDEmpresa, adotou o sistema GLPI ha quase 10 anos e vem desde o início adequando a integração do sistema open source aos processos de serviço previstos nas praticas ITIL / ISO 20.000.

Atualmente podemos dizer que a ferramenta possui maturidade para atender 80% dos processos gerenciais da TI em conformidade com a norma NBR ISO EIA 20.000.

 

Serviços de Suporte GLPI para facilitar sua vida!

Serviços de Suporte em português para a instalação, parametrização e uso do sistema GLPI local, em nuvem privada ou compartilhada FJ REDEmpresa;

Serviços de consultoria técnica e de processos para adequação de sua TI às praticas ITIL / ISO 20000 gerenciadas pelo sistema.

Acreditamos na potencialidade da ferramenta e queremos que sua TI faça o uso de todas as funcionalidades previstas conforme os padrões ISO 20.000 (Gerenciamento de Serviços de TI).

Fale com nossos Consultores e veja como podemos ser úteis para o seu gerenciamento de serviços.

 

Diretoria de Serviços