Cuidado! Criminosos online geralmente usam nomes de empresas conhecidas em seus golpes.

Eles acreditam que isso poderá convencer você a dar-lhes dinheiro ou suas informações pessoais. E embora normalmente usem e-mails para enganá-lo, às vezes usam também, o telefone.

Fique atendo a alguns dos golpes comuns que usam o nome da Microsoft, como:

  • “Você ganhou na Loteria da Microsoft”;
  • A Microsoft exige informações de cartão de crédito para validar sua cópia do Windows;
  • A Microsoft envia mensagens de e-mail não solicitadas com atualizações de segurança anexadas;
  • Alguém do “Suporte técnico da Microsoft” liga para consertar seu computador.

Golpes que usem o nome da Microsoft

A Microsoft não envia mensagens não solicitadas de e-mail nem fazem ligações não solicitadas para pedir informações pessoais ou financeiras ou consertar seu computador. Caso receba uma mensagem de e-mail ou um telefonema não solicitado que alegue ser da Microsoft e solicite o envio de informações pessoais ou que você clique em links, exclua a mensagem ou desligue o telefone.

A Microsoft não faz chamadas telefônicas não solicitadas para ajudar a reparar seu computador. Nesse golpe, os criminosos online telefonam e alegam ser do Suporte da Microsoft. Eles se oferecem para ajudar a solucionar problemas no seu computador. Depois de ganharem a sua confiança, os bandidos tentam roubá-lo e danificar seu computador com software mal-intencionado, incluindo vírus e spyware.

Trate todos os telefonemas não solicitados com desconfiança. Não forneça nenhuma informação pessoal.

Se achar que foi vítima de fraude, você pode denunciar! Para mais informações, clique aqui e entre em contato com a FJ REDEmpresa.