Licenças Microsoft

Deixe a FJ REDEmpresa te ajudar com a Fiscalização da Microsoft

Preocupada com a disponibilidade e continuidade dos serviços do seu negócio, nós da FJ REDEmpresa preparamos um material para esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre a Auditoria Microsoft, visto que muitas empresas estão sofrendo esta fiscalização e a maioria não lida de forma adequada com a situação, possuindo bastante dificuldade em lidar com todo o procedimento imposto pela Fiscalização da Microsoft.

Atualmente todas as empresas são, de alguma forma, dependentes de algum software, como por exemplo, o Windows, que é praticamente impossível encontrar uma empresa que não o use ou já tenha usado.

Todos os softwares são considerados propriedade intelectual de seus desenvolvedores e seu uso somente é permitido através de um contrato de licenciamento de uso. Adquirido no ato da compra. E é neste ponto que a Microsoft entra, com o objetivo de auditar a regularização dos softwares da sua empresa.

A falta de planejamento e controle sobre o uso de software acabou virando rotina nas pequenas e médias empresas, pois muitas vezes, não existe uma Política de Segurança que impeça o usuário de acessar sua rede e fazer uma instalação não autorizada de algum software. E assim as empresas acabam utilizando software de forma irregular, sem contrato de licenciamento e colocando em risco a sua operação.

Quais os riscos de utilizar software de forma irregular?

Segundo a ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), o uso de software não licenciado pode acarretar uma multa de até 3 mil vezes o valor de cada software irregular, além de ser considerado crime, punível com pena de detenção de 6 meses até 4 anos, e todos os envolvidos respondem ao processo, do usuário, passando pelo gestor de TI, até o dono da empresa.

“Mas a Microsoft não vai vir aqui fiscalizar minha empresa, temos só dois computadores…”

Esta frase fazia um pouco de sentido no passado, atualmente a Microsoft cobre várias partes do Brasil e consegue fiscalizar qualquer cidade. Além disso, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e BSA (The Business Software Alliance), que são as únicas entidades que podem fazer a fiscalização de software no Brasil, se uniram e lançaram um portal para denúncia anônima “Denuncie Pirataria” que pode ser acessado no link denunciepirataria.org.br. Através deste portal, qualquer um pode denunciar uma empresa, ou seja, seu concorrente ou um ex funcionário insatisfeito, podem usar isso contra você.

O licenciamento de software da sua empresa está correto?

Muitas empresas estão procurando a FJ REDEmpresa às pressas para legalizar seus softwares, pois já sofreram algum tipo de comunicado ou fiscalização. Isso mostra que a fiscalização da Microsoft é bastante efetiva e em breve pode alcançar a sua empresa também.

Não tenha medo! Saiba como regularizar sua empresa com melhor custo e benefício.

Quem deseja tranquilidade precisa investir em prevenção, procure um de nossos consultores, eles efetuarão uma visita em sua empresa para auxiliar na divulgação de suas informações com segurança.

Ligue + 55 11 2353 5555 ou mande e-mail para comercial@fj.com.br

Baixe nosso e-book gratuito e entenda melhor sobre a Fiscalização da Microsoft.

Licenças Microsoft