Gestão de Mudanças FJ REDEmpresa

Mapeamento de processos de TI

Mapeamento de processos de TI

Tão importante quanto as pessoas ou sistemas, o mapeamento de processos de TI é prioritário nas organizações atuais.

Estamos acostumados a presenciar empresas de grande capacidade de investimentos agirem de maneira completamente descuidada com este aspecto e muito nos assusta a continuidade destes negócios na ausência das pessoas chaves na TI na organização.

A TI é uma área chave nas organizações que possui inúmeros processos gerenciais e que expõe o negócio a inúmeros riscos,  sejam eles de controle, segurança, continuidade, licenciamento, etc. Sem perceber a empresa fica dependente de pessoas que estão sujeitas aos seus altos e baixos, que fazem o trabalho porém sem a preocupação com a gestão ou repasse do conhecimento dos processos e acabam sem perceber escravas de suas funções.

Antes que a relação entre as pessoas e a empresa fique desgastante e frágil, é necessário atuar proativamente no Mapeamento dos processos de TI, deixando sistematizada a qualidade do setor e diminuindo pressões e interdependências.

Os serviços de mapeamento de processos de TI da FJ REDEmpresa tem por objetivo organizar e sistematizar a qualidade da “Gestão dos serviços de TI” para que a organização garanta a continuidade do negócio independente das pessoas que mantenham sua TI operando.

Como podemos ajudar?

Nosso mapeamento de processos de TI tem como base as melhores praticas ITIL V2, V3, ISO 20.000 e ISO 27002 que determinam os processos que devem ser devidamente mapeados para que a continuidade ocorra de maneira mais independente das pessoas que atuem.

A FJ REDEmpresa além de efetuar o mapeamento de processos de TI pode integrar sistemas para gerenciar os processos de serviço além do conhecimento existente, deixando a gestão de TI sob seu controle de maneira auditável que permita a continuidade destes serviços independentemente de quem atue em seus postos.

Convide a FJ para fazer uma avaliação do mapeamento de processos de TI em sua empresa, certamente seremos úteis e o grau de governança da organização será ainda maior.

Silvio Jara

Diretoria de Serviço

mapeamento de Procesos de TI