Mantenha os seus arquivos seguros com as novas funções do OneDrive

Com a onda de sequestros digitais, cresce a preocupação com a segurança, portanto a Microsoft adicionou novas funções ao OneDrive.

A ferramenta de armazenamento em nuvem da Microsoft, agora fornece proteção contra ransomware. Detectando quando muitos arquivos são deletados ou modificados, notificando o usuário por e-mail e indicando como recuperar os arquivos.

O software ainda mantém um backup dos arquivos deletados por 30 dias sem consumir armazenamento adicional. Também como um histórico das versões do arquivo, provando ser uma poderosa ferramenta para armazenamento de backups de arquivos importantes.

Segundo as informações, estes recursos estão apenas disponíveis para assinantes do serviço Office 365, que também inclui outros produtos da Microsoft como Word, Excel, Powerpoint, E-mail.

Testamos a versão gratuita e confirmamos que ela também possui a função de backup e armazena o histórico de versões.

A versão gratuita fornece apenas 5GB de armazenamento, sendo possível expandir para 50GB ao comprar um pacote mensal.

A assinatura do serviço Office 365 lhe concederá 1TB (1000GB), além dos softwares inclusos no Office como Word, Excel, PowerPoint, Outlook… e garantirá que estejam sempre atualizados para a versão mais atual.

A FJ REDEmpresa conhece a ameaça do ransomware desde 2015, e o OneDrive promove mais defesa para o usuário.

No entanto, esta medida sozinha não impedirá que a ameaça te afete, sua empresa ainda assim terá interrupção na operação.

Com essas ações, o objetivo da Microsoft é fornecer mais segurança para corporações ou pessoas que realizam backups na nuvem.

É necessário que a empresa possua um serviço de firewall eficiente, antivírus confiável, e software de backup bem configurado.

Mas nem só de software se baseia a TI, é necessário estabelecer os processos que orientam a estrutura.

A FJ REDEmpresa possui especialistas e métodos que irão colocar a TI da sua empresa nos trilhos. Solicite um orçamento!

 

 

Office 365, OneDrive