Serviços de Outsourcing de TI

O objetivo dos serviços de outsourcing de TI da FJ REDEmpresa é garantir a continuidade dos serviços de TI independentemente dos recursos humanos que atuam na prestação destes serviços.

Independente do tamanho ou capacidade financeira da empresa, o outsourcing de serviços de TI já existe naturalmente em sua organização, pois é impossível que sua TI não possua no mínimo 3 empresas prestadoras de serviço atuando simultaneamente no setor.

Na grande maioria das vezes o outsourcing de TI é vista como uma forma de reduzir os custos com os encargos trabalhistas gerados pelos altos salários dos colaboradores da TI que passaram a ser “indispensáveis” para a empresa e que frequentemente recebem ofertas de trabalho dos concorrentes. Esta forma pode reduzir custos, porém cria um abismo enorme na gestão do conhecimento sobre a TI e qualquer fatalidade com a “pessoa física” tratada como “jurídica” pode afundar a TI de uma empresa de forma irreversível.

O outsourcing de TI tem sucesso somente quando existe uma atitude proativa da empresa com relação a gestão do conhecimento em poder dos colaboradores da TI da empresa, exemplo: senhas, configurações, processos, contratos, fornecedores, ativos, licenças, alterações, entre outros documentos importantes cuja falta podem condenar um negócio a falta de continuidade definitiva (Torres Gêmeas 11 de setembro).

A FJ REDEmpresa antes de terceirizar qualquer item de serviços da TI de seu cliente, efetua o mapeamento dos processos e o levantamento completo das informações necessárias para garantir a continuidade (SLA) do serviço independente do recurso humano que executará tais tarefas, permitindo que o cliente receba sempre o mesmo nivel de serviço.

Abaixo, segue pirâmide representando os modelos de outsourcing BPO

Outsourcing de ti
Outsourcing de TI

Saiba como nossa terceirização de TI pode ajudar sua empresa convidando nossos consultores de serviço para ajudá-lo a eliminar suas atuais preocupações.

Silvio Jara

Diretoria de Serviços