Ataque Digital-01

Aparentemente um e-mail inofensivo que não carrega nenhum arquivo em anexo, normalmente uma propaganda e que parece ter sido enviado por uma empresa legítima, mas quando o usuário abre o e-mail, em questão de minutos, um malware acessa todas as pastas de documentos do Windows!

Chega a criptografar os arquivos e bloquear o acesso ao computador, deixando apenas uma tela para digitação do código para de-criptografar o sistema e um acesso para envio de e-mails para negociação do código com o criminoso.

Sequestro Digital - Malware

 

Esse malware é capaz de “sequestrar” uma grande quantidade de dados que só são liberados caso a pessoa infectada esteja disposta a pagar uma quantia em dinheiro ao criador da ameaça.

Conhecida como Ransomware, PrisonLocker, PowerLocker ou CryptoLocker, apresenta um sistema de criptografia considerado inquebrável.

Ele está sendo vendido na forma de um kit “faça você mesmo” cuja licença de uso pode ser adquirida por US$ 100. O malware pode ser configurado para desabilitar o gerenciador de tarefas, o editor de registro e outras funções administrativas do Windows, além de apresentar ferramentas que impedem a realização de sua engenharia reversa através de máquinas virtuais.

 

Evite o Sequestro Digital! Projeta seus dados corporativos, fale com nossa equipe de consultoria para conhecer mais sobre os serviços de ‘Segurança da Informação’ e proteger sua empresa.

 

Entre em contato com a FJ REDEmpresa e garanta segurança para o seu negócio.

 

Estamos nas redes sociais, acesse:

Sequestro Digital - Malware Sequestro Digital - Malware Sequestro Digital - Malware Sequestro Digital - Malware