auditoria iso 20000

Serviços de Auditoria ISO 20000

O objetivo dos serviços de Auditoria ISO 20000 da FJ REDEmpresa é permitir que os aspectos gerenciais da área de TI sejam tratados de forma prevista em processos normativos que possam ser repetidos com a mesma precisão e atenção e que evidências possam comprovar a qualidade da gestão.

Para que os serviços de melhoria contínua de TI previstos na ISO 20000 possam ter sucesso em sua organização, é muito importante que sua equipe esteja aberta a documentar processos, instruções de trabalho, controles, e pronta para proceder toda a transferência de conhecimento necessária a fim de que o grau de governança da TI realmente passe para um nível superior de serviços.

Os processos gerenciais previstos pela ISO 20000 são muito conhecidos também como melhores praticas ITIL V3, entretanto a normatização ISO 20000 é passível de auditoria externa para acreditação e passa a ser importante para o aumento do grau de governança de empresas que buscam transparência de seus resultados como as S/A de capital aberto.

Abaixo apresentamos os principais grupos de processos nos quais nossos serviços ISO 20000 atuam diretamente gerando condições ideais para garantir o gerenciamento de sua TI

Serviços de Auditoria ISO 20000
Modelo ISO EIA NBR 20000

Fatores de Sucesso para implementar a ISO 20000

  • Apoio direto dos gestores e diretores envolvidos.
  • Comprometimento com os objetivos dos projetos em andamento.
  • Motivação da equipe a fim de dedicarem-se a documentação dos processos.
  • Disponibilidade da equipe para reuniões de diagnóstico e definição dos processos.
  • Vontade de efetivação dos processos concebidos.
  • Mentalidade aberta para mudança de processos existentes.
  • Fatores operacionais externos inerentes à vontade dos colaboradores.

 Benefícios de uma auditoria ISO 20000

  • Continuidade dos serviços independente dos seus executores;
  • Melhoria contínua dos serviços através da gestão de ciclos PDCA (Pan, Do, Check; Act);
  • Aumento substancial do grau de governança na organização;
  • Possibilidade de diminuição do volume de serviços após implementação;
  • Processos apoiando a tomada de decisões por indicadores;
  • Processos mais eficientes e alinhados às necessidades da organização;
  • Independência de subordinação interna para gestão da Qualidade;
  • Foco na gestão do sistema da qualidade;
  • Foco da organização na linha estratégica de negócios;
  • Melhoria contínua na gestão de processos e operações.

Fale com nossa consultoria de serviços e saiba mais sobre como nossos serviços de Auditoria ISO 20000 podem mudar rapidamente os rumos da TI em sua organização. (11) 2353 5555

Conteúdo Elaborado pelo Diretor de Serviços: Silvio Jara.