serviços de gestão de ti

Serviços de Gestão de TI

Justificativas:

  • Nossos serviços de gestão de TI garantem que sua empresa mantenha esta área sob controle e independente ao máximo de talentos humanos internos.
  • Podemos ajudá-los através de consultoria, auditoria, integração ou suporte aos serviços de gestão de TI em sua empresa.
  • Adotamos padrões normativos internacionais como a ISO 20.000 para “gestão dos serviços de TI” e ISO 27002 para “gestão de segurança da informação”, além de sistemas gerenciais de ponta.

Abaixo relacionamos alguns dos objetivos de controle dos serviços de gestão de TI que estabelecem processos conhecidos para garantir que sua empresa possua uma área devidamente gerenciada e compliance.

Objetivos:

  • Gestão de melhoria contínua PDCA:

    Objetivo: Garantir a melhoria continuada da área de TI para benefício da organização.

  • Gestão de SLA – Contratos e Níveis de Serviço:

    Objetivo: Definir, acordar e registrar os acordos de nível de serviço da TI e respectivos fornecedores para com a organização.

    Relato dos Serviços da TI:

    Objetivo: Produzir relatórios e informações estatísticas dos serviços da TIC para tomada de decisões.

    Gestão de disponibilidade da TI:

    Objetivo: Assegurar a disponibilidade da TI em quaisquer circunstâncias.

    Gestão Financeira da TI

    Objetivo: Orçar e contabilizar os custos da TIC periodicamente.

    Gestão das capacidades da TI

    Objetivo: Assegurar a capacidade dos serviços para a demanda atual e de crescimento da organização.

    Gestão de Segurança da Informação

    Objetivo: Gerenciar as políticas de segurança da informação em todos os níveis e atividades na organização (Apoio adicional ISO-27.002).

    Gestão do relacionamento com o negócio

    Objetivo: Estabelecer um bom relacionamento com os usuários entendendo de suas necessidades e diretrizes da organização.

    Gestão de fornecedores

    Objetivo: Gerenciar os fornecedores para assegurar a provisão e qualidade dos serviços de forma transparente e com qualidade.

    Gestão de Incidentes

    Objetivo: Restaurar o mais rápido possível os serviços acordados com a organização ou responder ás requisições de serviço.

    Gestão de problemas

    Objetivo: Minimizar a interrupção da organização proativamente através das causas dos incidentes.

    Gestão das configurações

    Objetivo: Definir e controlar as configurações dos itens que compõe toda a infraestrutura da área de TI.

    Gestão de mudanças

    Objetivo: Assegurar que todos os projetos e mudanças sejam avaliadas, aprovadas, implementadas e revisadas de maneira controlada.

    Gestão de liberações

    Objetivo: Entregar, distribuir e rastrear uma ou mais mudanças liberadas aos usuários.