Procesos de TI
ISO 27001

Qual o melhor sistema de backup?

Antes de mergulharmos em algo mais profundo sobre qual o melhor sistema de backup, faz-se necessário aprendermos a separar os 3 componentes que impactam em um bom plano de backup.

É falso afirmar que se possui um bom plano de continuidade do negócio ou qualquer compliance de segurança se as pessoas, os processos e o sistema de Backup não estiverem bem alinhados.

A análise do processo de backup é a mais importante demanda para que as informações de um negócio estejam seguras (ISO 27001/2), pois trata-se de rotina que deve estar em melhoria constante. a falta de auditorias pode impactar na vida da organização.

Por melhor que seja o sistema de backup, sua informações não estarão seguras se um processo não for desenhado e implementado no sistema. “O que?”, “Quem?”, “Quando?” e “Como?” são questões chaves e devem ser precisamente respondidas.

Profissionais de TI se preocupam em comprar o melhor sistema de backup, entretanto esquecem da disciplina necessária para a melhoria contínua do processo, planejando, integrando, monitorando e auditando proativamente os dados gravados.

O sistema de backup, por melhor que seja não terá a capacidade de saber qual o conteúdo, o melhor horário para execução, como monitorar e muito menos como auditar os dados sem a presença do elemento humano.

Os serviços PDCA da FJ REDEmpresa podem ajudá-lo a configurar e auditar os mais adequados processos de backup para garantir o compliance e a segurança de suas informações.

Antes de definirmos qual o melhor sistema devemos nos preocupar com o seu “Procedimento de Backup”, desta forma podemos ser proativos no planejamento, configuração das rotinas, monitoramento e auditoria dos seus backups.

Converse com nossa consultoria técnica em serviços de TI e descubra como escolher o sistema de backup mais adequado ao seu processo.

Sistema de Backup

Estamos nas redes sociais, acesse:

 

 

© 2016 FJ REDEMPRESA. Todos os Direitos Reservados