Windows Update

windows update

Windows Update – Instale um servidor WSUS em sua rede o quanto antes!

A cada dia se torna mais comum lermos notícias sobre ataques digitais, vírus e invasões a sistemas de informação, sendo esses os fatos que mais preocupam empresas e usuários em todo mundo.

Uma das maneiras de evitar ou reduzir os riscos de ameaças é manter o sistema operacional de seu computador sempre atualizado.

Por estar presente na maioria dos computadores em todo mundo, o sistema Windows da Microsoft é o principal alvo desses ataques. Ciente dessa situação, a Microsoft investe em novos recursos de segurança para combater essas ameaças.

O Windows Update é um importante recurso integrado que verifica e instala pacotes de atualizações e correções de vulnerabilidades para o sistema automaticamente.

No entanto, em um ambiente corporativo, essas atualizações automáticas podem causar outros problemas.

Várias estações fazendo downloads de atualizações consomem grande parte da banda de internet, e os usuários chegam a ter o trabalho interrompido devido à necessidade de reiniciar o computador durante a instalação de algumas atualizações.

Alguns usuários chegam até a desativar as atualizações automáticas para não serem incomodados pelas instalações, que dependendo, podem demorar vários minutos.

Uma solução para essa questão é a implantação de um servidor WSUS (Windows Server Update Services).

Depois de configurado, esse servidor gerencia e efetua o download, uma única vez, das atualizações apropriadas para as estações da rede, otimizando o consumo de sua banda de internet.

Com o WSUS é possível programar e definir os horários em que as atualizações serão instaladas, evitando que o usuário tenha o trabalho interrompido.

O Windows Server Update Services permite instalar as atualizações para o sistema operacional, como as atualizações críticas, de segurança, atualizações do Windows Defender e também oferece suporte para o Office.

Fale com a FJ REDEempresa e proteja sua rede de informações.

 

Conteúdo elaborado por Daniel Fumagali, Especialista de segundo nível.