análise de vulnerabilidades

Análise de Vulnerabilidades

A Análise de Vulnerabilidades e riscos na TI deve ser realizada periodicamente, afim de contribuir proativamente para a prevenção de perda de dados, redução de riscos e indisponibilidades de serviços essenciais para a empresa.

As legislações para proteção de dados estão evoluindo e sendo adotadas ao redor de todo o mundo, e não é á toa, a perda de dados sensíveis ás organizações tem gerado prejuízos e processos judiciais por todo o globo.

A análise engloba diversos âmbitos, como aplicações, banco de dados, servidores, infraestrutura de rede, aplicações web, fornecendo uma proteção completa capaz de suprir as necessidades determinadas pelas novas leis de proteção de dados.

Benefícios:

  1. Prevenir ataques cibernéticos
  2. Reduzir indisponibilidade dos serviços
  3. Atender á Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  4. Visão geral das vulnerabilidades e riscos
  5. Plano de ações para correção de vulnerabilidades
  6. Redução de custos por indisponibilidade
  7. Garantir a continuidade do seu negócio

Melhoria Contínua

A análise de riscos é um trabalho contínuo e incessante, sendo necessária execução consistente e atualizações constantes nos parâmetros de: redes, aplicações, servidores, bancos de dados.

No entanto, a pura e simples análise de riscos ou análise de vulnerabilidades não cumpre objetivo nenhum se não vier acompanhada de um plano de ações visando a melhoria e correção.

A solução ideal para a gestão de vulnerabilidades engloba soluções em software e consultoria, esta combinação é capaz de promover a melhoria contínua para a TI da empresa conforme prevê o Ciclo PDCA.



Nossos Serviços:

A FJ REDEmpresa fornece scans de vulnerabilidades, apresentando relatórios completos e plano de ações para a correção dos riscos, apresentando diversas política pré-formatadas para aplicação e demonstrando a eficácia de cada solução

Em conjunto, fornecemos consultoria especializada para tratar da melhoria contínua, plano estratégico alinhado ás necessidades da empresa e correção das vulnerabilidades apresentadas nos scans.

botão-orçamento