audio e video

O ramo de áudio de vídeo permaneceu por muito tempo imutável, com relativamente poucas mudanças no setor, especialmente no Brasil.

Porém esta realidade está mudando, há mais fabricantes entregando maior qualidade nos dispositivos e simplicidade no manuseio dos mesmos.

O mercado corporativo brasileiro está evoluindo na forma de fazer reuniões, trabalhar colaborativamente e apresentar conteúdo no geral.

Desta forma, surgem soluções tecnológicas mais refinadas para compor esta atualização da forma de se trabalhar.

Então surgem soluções para a automatização de ambientes:

Automação de áudio, vídeo, iluminação, ambiente, climatização, apresentações.

O grande objetivo é facilitar o uso dos recursos tecnológicos dos ambientes da empresa, reduzindo o tempo de manutenção e aumentando a produtividade dos funcionários.

E estas soluções podem atender a ambientes como salas de aula, auditórios, salas de reunião, e a diversas outras necessidades.

No entanto, cada ambiente é único e deve ser levado em consideração alguns detalhes como:

  • Como o cliente gostaria que seus usuários operassem a sala;
  • Quais recursos são indispensáveis para o ambiente;
  • Quais recursos adicionais é desejável fornecer aos usuários;
  • Qual será a compatibilidade da solução com o cenário atual do cliente;
  • Se há previsão de expansão do uso da sala.

Levando tudo isso em consideração é possível chegar a um projeto mais assertivo, que tomará com norte o usuário e sua experiência.

Pensando no que o usuário precisará e como será a experiência de uso da sala, pensando em questões como a responsividade da solução e os caminhos disponibilizados ao usuário para executar suas tarefas.

Tais soluções reduzem a necessidade de intervenção da equipe de TI ou de audiovisuais, melhorando a produtividade através da redução de perda de tempo com soluções domésticas.

Em suma, estas soluções precisam ser intuitivas e amigáveis ao usuário, facilitando suas tarefas e de aprendizagem rápida, de forma a promover maior qualidade e produtividade no trabalho.