backup em nuvem

­Backup em Nuvem: O que é?

O serviço de Backup em Nuvem  uma empresa é a garantir a continuidade do negócio em casos de perda de dados.

A perda de dados pode ocorrer por falhas de hardware, software, roubo ou furto do repositório de dados ou até mesmo por males que afetem o prédio da empresa.

No Backup, recomenda-se seguir a metodologia 3-2-1, três cópias do arquivo, em duas tecnologias diferentes, e uma das cópias fora da empresa.

Desta forma reduzimos a probabilidade de falha de backup a praticamente zero, pois a falha sucessiva das tecnologias é bastante improvável.

Além do software adotado, os serviços requerem definições precisas dos conteúdos, processos de execução, monitoramento, restauração e auditorias periódicas.

Backup em nuvem

Uma das formas mais comuns de backup hoje em dia e também uma das mais confiáveis, o backup em nuvem traz consigo benefícios e desafios.

Mas não existe mágica, o backup em nuvem é, na verdade, um servidor hospedado em um datacenter avançado e configurado em alta disponibilidade, que armazena uma cópia dos seus dados.

Por estar em outra localidade, é uma boa opção para a metodologia 3-2-1, e as chances de falha de todos os sistemas de redundância é incrivelmente baixa, o que torna o serviço bastante confiável.

Porém, o serviço em nuvem tem seu preço definido no volume de dados armazenado e transitado, o que faz desta uma solução potencialmente cara.

Existem novas tecnologias de backup capazes de mitigar este problema, tecnologias que reduzem significativamente o volume de dados que será enviado para a nuvem, nas quais a FJ REDEmpresa é especialista.

A configuração da rotina de backup, definir e detalhar as rotinas, verificar periodicamente a execução do backup e acima de tudo documentar todo o processo fazem parte de nossa atuação no tocante a serviços de TI.

Também podemos realizar as cotações destes produtos e revende-los conforme a necessidade do cliente, fale conosco!

 

botão contato