Boleto Seguro: Certificado para email

Boleto seguro

Boleto Seguro: Certificado para Email

Atualmente há centenas de e-mails que visam prejudicar quem recebe, seja roubando informações, disseminando links ou arquivos maliciosos, e etc.

Porém, percebemos um grande aumento na falsificação de boletos e encaminhados por e-mail.

Alguns são fáceis de distinguir: possuem endereços de e-mail complexos sem nem apresentar o domínio da empresa ou um nome de pessoa física ou sem assinatura.

Porém, há outros que vêm bem disfarçados, e são estes os que apresentam o maior risco, pois fica a cargo do destinatário distinguir a fraude.

Sendo assim, podem ocorrer pagamentos incorretos, o que irá lesar o cliente por ter de pagar duas vezes o mesmo valor.

Mas a empresa também pode sofrer, caso o cliente se recuse a pagar novamente, e podem ocorrer cobranças indevidas em nome da empresa.

Segurança Através do Certificado para Email

Porém é possível garantir a segurança de seus e-mails para seu cliente através da certificação dos seus e-mails.

Este certificado irá aparecer para os destinatários de todos os e-mails do usuário que for certificado, garantindo que a comunicação é legítima.

Desta forma, toda a comunicação que for considerada essencial pela empresa, pode ser disparada com o certificado de autenticidade.

Isto garantirá aos clientes mais confiança ao receber e-mails de sua empresa e também mais atenção ao conteúdo deles.

Os certificados de e-mail podem ser providenciados para vários usuários, um por e-mail, e devem ser renovados uma vez ao ano.

Gestão de E-mails e TI

Apesar de a adição de certificado de e-mail ser uma adição simples, é necessário avaliar se a estrutura do serviço de e-mail comporta o certificado.

Ou seja, há formas específicas de fazer esta adição funcionar corretamente, e isto demanda mão de obra técnica.

Além disso, será necessário controlar o tempo de renovação destes certificados, para evitar que haja interrupção neste serviço.