Servidor dell ou blade fora de garantia

Dell desenvolve, produz, dá suporte e vende uma grande variedade de computadores pessoais, servidores, notebooks, dispositivos de armazenamento, switches de rede, PDAs, software, periféricos e mais. De acordo com a lista Fortune 500 de 2005, a Dell é a 28ª maior empresa nos Estados Unidos (em vendas). Em 2005, a Fortune Magazine classificou a Dell como a número 1 na sua lista anual das empresas mais admiradas nos Estados Unidos, tomando o lugar do Wal-Mart, que mantinha o lugar por dois anos. Sua sede fica em Round Rock, Texas nos Estados Unidos.

A empresa abriu sua fábrica em solo brasileiro na cidade de Eldorado do Sul no Rio Grande do Sul em novembro de 1999. Conta também com um centro de desenvolvimento de software sediado no pólo Tecnopuc, da PUC-RS. No ano de 2006 foi anunciada a construção de uma nova fábrica na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. A partir de Agosto de 2007, Eldorado do Sul passou a sediar apenas a administração e toda a produção de (desktops, notebooks e servidores) foi transferida para Hortolândia.

A Dell é a maior empresa de distribuição de computadores nos Estados Unidos. Ela desenvolve, fabrica, vende e presta assistência a uma série de computadores pessoais, servidores, data storages, softwares, periféricos, PDA´s e muito mais. Em 2006, a Dell mantinha 63.700 pessoas trabalhando ao redor do mundo e foi a empresa que mais fabricou computadores no planeta. Seu modelo de negócios se diferencia de outras companhias devido ao baixo custo de operação e seu sistema de vendas diretas.


FJ REDEmpresa e Dell

A FJ REDEmpresa fortaleceu seus laços com a Dell e juntas conduziram um projeto inovador no Instituto Mauá de Tecnologia, pela primeira vez em uma faculdade brasileira virtualizando desktops de alto poder de processamento gráfico, destinado aos alunos e professores de engenharia para desenvolverem seus trabalhos com a melhor performance possível através do VDI (Virtual Desktop Infrastructure).