Um servidor é muito diferente do que um simples desktop que usamos em nossas atividades de trabalho! O desafio de um Servidor é garantir performance e alta disponibilidade, independente dos fatores externos.

 

Como o próprio nome diz, um servidor é um computador desenhado para atender outras máquinas. Os servidores estão no centro das redes de computadores de qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

“O Servidor tem a finalidade de trazer o melhor do mundo empresarial para pequenas empresas”, afirma Antônio Moraes, gerente geral de servidores e ferramentas da Microsoft.

Olhando superficialmente, o desktop e um servidor parecem iguais e isso leva ao gestor de uma pequena empresa comparar ambos somente pelo preço. Um erro gravíssimo que pode trazer transtornos incalculáveis. Você já se perguntou qual o prejuízo que sua empresa teria se ela não pudesse emitir notas durante uma semana?

Computadores desktop não são preparados para suportar grandes cargas de trabalho, muito menos suportar expansão ou substituição de hardware sem a necessidade de paradas, ao contrário de um servidor, ele não é projetado levando em consideração estas necessidades.

Já o Servidor é totalmente pensado para garantir a disponibilidade e confiabilidade na entrega de serviços e continuidade dos negócios.

Além do mais, diferente do que possa parecer, os servidores mais simples, que atendem pequenas e médias empresas não são muito mais caros que os computadores comuns.

Clique aqui e fale com nossos vendedores!