Serviços de Gestão de Continuidade – Procedimentos para Gestão de Continuidade

O objetivo dos serviços de Gestão de Continuidade FJ REDEmpresa é assegurar a disponibilidade e a continuidade dos serviços de TI quando fatores de risco internos ou externos impactarem no negócio da organização.

A fim de evitar a interrupção dos serviços de TI, recomendamos que a organização mantenha diversos processos para avaliação periódica dos riscos, probabilidades e impactos que poderiam causar prejuízos ao negócio.

Um plano de continuidade do negócio, PCN, para que as ações sejam executadas prontamente na ocorrência de fato relevante deve ser elaborado anualmente e um processo de melhoria contínua e amplamente divulgado deve estar estabelecido a fim de mitigar riscos.

Gestão de Continuidade
Gestão de Continuidade

Organizações preocupadas com sua continuidade independentemente de pessoas, processos ou sistemas, deve estabelecer método continuado de análise de riscos da TI, compondo o que chamamos de (BIA), Business Impact Analisys, e o Plano de Continuidade do Negócio, PCN.

Empresas de capital aberto e com grau de governança aferido, recebem anualmente auditorias externas focadas no processo para elaboração do BIA e do PCN a fim de comprovarem suas análises de riscos vs impactos.

Os serviços de gestão de continuidade providos pela FJ REDEmpresa lhe ajudam a avaliar os riscos, as probabilidades e os impactos da TI no negócio através de nosso BIA. Enquanto nosso PCN prevê os processos necessários para que os negócios sejam completamente retomados na falta de pessoas, processos ou sistemas, fazendo toda a diferença para as organizações sérias.

Fale com nossa consultoria de processos de TI ou se desejar, clique aqui e faça um diagnóstico da gestão de serviços de sua TI.

Silvio Jara

Diretoria de Serviços

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