Serviços de Gestão de Mudanças – Procedimentos para Gestão de Mudanças

O objetivo dos serviços de Gestão de Mudanças da FJ REDEmpresa é assegurar que todas as mudanças sejam avaliadas, aprovadas, implementadas e revisadas de maneira controlada.

Gestão de Mudanças FJ REDEmpresa
Processo de Gestão de mudanças

Exemplo de Sugestão: Recomenda-se que a organização mantenha sistemas e processos para que todas as requisições de mudança sejam registradas, classificadas e avaliadas levando-se em consideração riscos, impactos e benefícios para a organização.

É importante que seja criado um Comitê de gestão das mudanças formado por pessoas de diferentes áreas da organização a fim de discutir, priorizar e aprovar as solicitações de mudanças.
Recomenda-se também a elaboração de cronograma para implementação da mudança, elaboração de relatórios de registro e formalização de um plano de “retorno”, ou seja, como a mudança deverá ser revertida em caso de insucesso.

Sugerimos ainda que a organização mantenha processo de auditoria periódico para análise de indicadores como, por exemplo, detectar níveis crescentes de mudanças, tipos de mudanças recorrentes, tendências emergentes e outras informações relevantes.

Fale com nossa consultoria de processos de TI ou se desejar, clique aqui e faça um diagnóstico da gestão de serviços de sua TI.

    One comment

  1. Pingback:FJ REDEmpresa - Catálogo de Serviços

Comments are closed.