Gestão de Problemas – Procedimentos para Gestão de Problemas

O objetivo dos serviços de gestão de problemas da FJ REDEmpresa é minimizar a interrupção da organização proativamente através da pesquisa das causas dos incidentes.

Processo de Gerenciamento de Problemas
Processo Básico da Gestão de Problemas

Exemplo de Sugestão: Recomendamos que a organização mantenha sistemas e processos para registro, classificação, atualização, encaminhamento, resolução e encerramento de todos os problemas.

Outra recomendação é a criação e divulgação de uma “Base de conhecimento” para que as informações atualizadas sobre erros conhecidos e problemas corrigidos sejam disponibilizadas para o processo de gerenciamento de incidentes.

É importante que ações necessárias para correção da causa-raiz do problema sejam encaminhadas para o processo de gerenciamento de mudanças.

Sugerimos ainda processo de auditoria periódica para avaliação dos problemas registrados e corrigidos para auxiliar no processo de melhoria contínua dos serviços.

Fale com nossa consultoria de processos de TI ou se desejar, clique aqui e faça um diagnóstico da gestão de serviços de sua TI.

 

    One comment

  1. Pingback:FJ REDEmpresa - Catálogo de Serviços

Comments are closed.