Infraesstrutura de TI

Infraestrutura de TI

A infraestrutura de TI é composta pelos ativos de hardware, licença de software, contratos, fornecedores, processos de serviço, refrigeração, monitoramento, usuários, instalações de rede, instalações dos servidores, controle de acesso á sala e etc.

Possuir todas estas informações documentadas e em mãos é um facilitador para as atividades do cotidiano e também em situações extraordinárias, garantindo á TI agilidade e precisão nas informações e ações.

Compreender a infraestrutura da TI, mapeando a situação atual é o primeiro passo para evolução da rede, mas em muitos casos, o volume de atividades na área de TI é tão intensa, a falta de conhecimento quanto aos métodos de documentação da qualidade e o número limitado de recursos humanos tornam o compliance de qualidade da área uma missão impossível.

Infelizmente quando menos se espera, a falta do mapeamento da infraestrutura de TI coloca toda a operação da empresa em risco e o volume de stress sobre os profissionais destrói o relacionamento entre colaboradores, empresa e fornecedores  agravando o quadro e interrompendo os serviços.

A FJ REDEmpresa e a melhoria contínua

A FJ REDEmpresa mantém um ciclo PDCA de melhoria contínua através de serviços proativos e periodicamente procede a auditoria das informações, mapeando a Gestão do Conhecimento de forma que esta seja uma solução gerencial para a continuidade dos negócios independente das pessoas que atuem na TI.

Garanta a continuidade de suas operações e de seus negócios através do mapeamento de infraestrutura de TI, e assuma a gestão do conhecimento retido com as pessoas. Senhas, Contratos, Sistemas, Acessos, Processos, Ativos, Configurações, Fornecedores, Instruções de Trabalho, etc, etc.

Fale com nossos consultores de serviço de TI e entenda todos os detalhes dos serviços de infraestrutura de TI que farão a diferença seja para seus novos projetos e na gestão do cotidiano.

Infraestrutura de TI

Infraestrutura de TI