Integração Zabbix e GLPI
Conheça as vantagens da integração Zabbix e GLPI
Atualmente, sistemas Open Source estão em alta para gerenciamento tanto dos processos e serviço da TI (GLPI), quanto para o monitoramento de serviços ativos, performance, eventos, etc (Zabbix).
A grande maioria das empresas utilizam as duas ferramentas de forma independente demandando tempo extra das equipes para gerenciamento.
A integração se apresenta como solução onde os incidentes detectados pelo monitoramento geram tickets priorizados automaticamente.
As regras são estabelecidas, e os alertas enquadrados serão priorizados e inclusos como tickets automaticamente nas filas do GLPI.
A integração permite abertura e fechamento automática de chamados entre GLPI e Zabbix, incluindo a categorização no catalogo se serviços, separação de entidades, tipo de chamado, definição de impacto, prioridade e urgência, e etc…
Configuramos as filas de gerenciamento do GLPI, no caso “Gestão de Disponibilidade” para receber automaticamente os tickets.
Sua equipe precisa de uma fila gerenciável e priorizada para tomada de ações corretivas!
Além da configuração Zabbix e GLPI fornecemos toda consultoria para implantação de sistemas e aplicações incluindo customizações específicas para cada cenário.
Fale com nossa equipe de consultoria para que possamos ajudá-lo a tirar o maior proveito destas importantes soluções.