intranet-banner

Intranet e GLPI – Uma poderosa combinação

O que é Intranet?

Intranet é uma rede local de computadores, restrita aos limites internos de uma instituição, em outras palavras, nada mais é que um portal interno de uma empresa em que somente irá acessar quem possui autorização. Pode ser utilizada em diversos tipos de empresas de qualquer segmento.

Uma intranet tem como princípio atender diversos aspectos de uma empresa, mas podemos ressaltar dois que são cruciais, resolver problemas de comunicação corporativa e facilitar o acesso a informação.

Com uma intranet, você pode controlar o acesso a informação dos usuários de sua empresa de acordo com sua autorização, ou seja, o mesmo arquivo que o diretor ou presidente acessa, talvez o analista ou atendente não consiga enxergar.

É possível integrar todas as áreas da empresa, afim de melhorar a comunicação entre setores, assim todos podem colaborar com um projeto por exemplo.

Conheça o GLPI

Uma das ferramentas no mercado é o GLPI, inicialmente pensado exclusivamente para a área de TI, é utilizado atualmente em diversos segmentos, ela permite que personalizemos para nos atender da forma que desejamos.

Digamos que uma empresa tenha 15 funcionários, qual seria a melhor forma de gerenciar estas pessoas, os equipamentos que elas utilizam, ou até mesmos os contratos e projetos da empresa? Através de uma ferramenta intranet, e o GLPI atende todas estas necessidades.

O GLPI pode tem sido implantado em larga escala por diversas empresas de áreas distintas que buscam melhorar sua eficiência e qualidade, a atualização em tempo real de informações permite que o trabalho flua de forma mais rápida e transparente.

E a segurança?

Mas é realmente seguro utilizar uma intranet? Sim e não, nada é realmente 100% seguro, porém existem meios de reduzirmos este problema a praticamente zero, tais como criptografia da senha, controle de acesso e visualização de conteúdo, entre outros.

O GLPI possui todas estas capacidades, visto que é possível sincronizar o login de acesso ao sistema com o AD de sua empresa por exemplo, assim dando um controle de segurança muito maior para a empresa.

 

botão-intranet