Mapeamento do Catalogo de Serviços de TI

Serviços de Mapeamento do Catalogo de Serviços de TI

Os serviços de mapeamento do catalogo de serviços de TI da FJ REDEmpresa tem o objetivo de agilizar o processo de implementação de sua gestão de TI.

Como sabemos, um dos principais requisitos da norma ABNT / ISO-IEC 20.000 – Gerenciamento dos Serviços de TI, é o “Relato dos Serviços”.

Sem que o correto mapeamento do catalogo de serviços de TI, é impossível gerenciar a qualidade da entrega aos usuários, pois não são possíveis as coletas de dados estatísticos apontando quais serviços apresentam excessivos incidentes ou requerem mudanças frequentes.

É a partir do relato dos serviços, que um bom serviço de gestão de TI consegue apurar quais foram os volumes de chamados que a TI aplicou na solução de incidentes ou as mudanças para cada item do catalogo de serviços.

A FJ REDEmpresa trata com extrema importância o Service Desk de seus clientes, pois “o que não pode ser medido não pode ser gerenciado”.

Após o mapeamento do catálogo de serviços de TI de seu negócio, o Service Desk (Central de Serviços) pode atender as solicitações de serviço, classificando-as corretamente (item do catálogo), contribuindo com as estatísticas de qualidade e quantidade de cada um dos itens de serviço prestados pela TI.

Quando a FJ REDEmpresa executa a análise dos incidentes e mudanças relatados para cada item de serviço da TI na Central de Serviços, podemos “agir” na melhoria do item , fazendo com que um ciclo PDCA de serviços se estabeleça e traga ganhos continuados de melhoria.

O conceito PDCA abordado pela ISO 20000 tem como ponto de partida o mapeamento do catalogo de serviços. Não existirá qualidade cíclica em sua TI sem   esta cultura.

Fale com nossa consultoria de serviços de TI e peça o Mapeamento do Catalogo de Serviços de TI de sua organização.

Seus ganhos serão imediatos!