Microsoft Open

Microsoft Open License será descontinuado

O conhecido programa de licenciamento Microsoft Open License finalmente será descontinuado no dia 31 de dezembro de 2021.

Este programa foi criado há mais de 20 anos com o objetivo de disponibilizar para clientes de pequeno e médio porte pudessem realizar aquisições de licenças perpétuas de produtos Microsoft por um preço de volume.

O programa também colaborou para a disseminação e adoção dos softwares da fabricante, permitindo que ganhasse volume de usuários no mercado e tivesse a dominância no cenário de softwares como Sistemas Operacionais, aplicativos de produtividade, entre outros.

Porém, a partir do 1 de janeiro de 2022, as novas compras de licenças perpétuas Microsoft deverão ser feitas através dos programas Cloud ou Open Value, recomendamos que conheça estes programas com seu consultor de vendas, a FJ REDEmpresa também pode te ajudar quanto ás suas aquisições, fale conosco.

Posts mais recentes:

Cloud Solution Provider (CSP)

é um modelo modernos da Microsoft, a licença CSP é voltada para atender ao crescimento de soluções em nuvem. Nesse modelo, o cliente compra licenças cloud com possibilidade de pagamento mensal, anual e flutuação do número de licenças a cada mês.

De acordo com a necessidade, quem for adquirir CSP poderá aumentar ou reduzir a quantidade de licenças oferecidas durante o período de contrato.

Oferece licenciamento para as principais ferramentas na nuvem, como o Office 365, Azure e outros.

Além de oferecer Planos mensais, anuais, também é possível adquirir licenças perpétuas de determinados produtos.

Open Value

No programa Open Value, o Software Assurance já está incluído, com suporte técnico e treinamentos. É possível realizar atualizações a qualquer momento, sem a necessidade de novos contratos.

A licença Open Value é ideal para empresas que querem personalizar sua plataforma e padronizar sua infraestrutura de TI. Também é indicada para aquelas que visam maximizar seus investimentos com o software Assurance.

Uma vantagem é que você consegue atualizar seu programa a qualquer momento após a disponibilização de atualizações. Tudo isso sem necessitar monitorar versões, comprar softwares ou fazer novos contratos.

Não deixe para depois

Com o encerramento deste modelo, os distribuidores preveem um grande volume de vendas neste último mês de vigência do programa, sendo assim a Microsoft pede aos clientes que não deixem suas compras para o último momento, pois os pedidos que não forem processados em dezembro, mesmo que colocados nos distribuidores, não serão atendidos.