terceirização de ti

Monitoramento de servidores em tempos de Home Office

O Monitoramento de Servidores é a melhor forma de acompanhar o estado da infraestrutura de TI em cenários de Home Office.

A ausência da checagem presencial deixa vulnerabilidades no sistema como alertas de temperatura e defeitos em hardware, podendo ocasionar problemas e gerar indisponibilidade dos serviços.

Em cenários onde o Datacenter fica sem acompanhamento físico, como no Home Office, os usuários podem sentir lentidões ou outras dificuldades ao executar o trabalho e sem um monitoramento adequado, o tempo da solução pode ser maximizado.

O primeiro item para processo de solução ou prevenção dos cenários descritos acima é implementar sistemas de monitoramento para diversos dispositivos e recursos de rede, trabalhando de forma próativa.

É possível monitorar não somente servidores, mas no-breaks, switches, roteadores, firewalls,  links de internet e assim ter informações para prevenir desastres.

Além disso, estas informações de monitoramento possuem grande importância gerencial, pois permitem acompanhar a utilização dos recursos e assim verificar quais são os melhores horários para executar manutenções, upgrades e downgrades.

Através das estatísticas fornecidas pelo monitoramento é possível diagnosticar onde está ocorrendo gargalos na infraestrutura, permitindo tomar decisões de forma mais rápida e assertiva sobre as necessidades da TI.

Todos estes benefícios não se concretizam se não há alguém acompanhando os alertas e encaminhando-os para tratativa técnica, seja na forma de uma auditoria ou suporte técnico.

Monitoramento e melhoria contínua de TI

A FJ REDEmpresa possui especialistas na configuração de sensores de monitoramento de servidores, switches, roteadores, no-breaks, entre outros.

Realizamos a integração do monitoramento com a abertura de chamados, seja como chamado interno ou para um prestador terceirizado.

Diversos tipos de recursos e dispositivos podem ser monitorados, em caso de indício de problema ou indício de resolução de problema predefinido.

Venha conhecer nossos serviços, nossos mais de 30 anos de experiência nos ensinaram que a TI deve operar com três pilares: Pessoas, Processos e Sistemas.