Conectividade Social

O Conectividade Social V2 é lançado pela Caixa

Há uma nova versão do sistema conectividade social da Caixa, esta atualização já era muito antecipada e pode ser a solução para muitos problemas dos profissionais de contabilidade, RH e TI.

O Conectividade Social V2 é a nova plataforma da Caixa, que é compatível com navegadores modernos e com o sistema operacional Windows 10 ou com o recém-lançado Windows 11.

No momento apenas alguns serviços foram migrados do antigo Conectividade Social, que permanecerá ativo até que a nova versão receba todos os recursos.

Outra grande diferença é que não é preciso instalar o plugin JAVA para utilizar o sistema, ao invés, um plugin para Google Chrome chamado Kriptonita deverá ser instalado.

Posts mais recentes:

Como acessar a nova versão

  1. Acesse conectividadesocialv2.caixa.gov.br em seu navegador;
  2. Clique em Registro > Registrar certificado;
  3. Na imagem informando necessidade de um plugin, clique em download;
  4. Abra o arquivo kriptonita.zip  e em seguida execute o arquivo kryptonita.msi para instalar;
  5. Instale o aplicativo avançando em todas as telas;
  6. Após a instalação, abra o navegador Google Chrome e clique no menu de ferramentas (três pontinhos) > Mais ferramentas > Extensões
  7. Certifique que as 4 extensões estejam ativadas: Assinatura Digital, Emissão, Validação e Zip
  8. A partir deste ponto, as configurações para acesso através do novo conectividade social v2 estão prontas. Caso não funcione, feche o navegador Google Chrome e tente novamente. Se mesmo assim não funcionar, reinicie o computador e confira os passos 7 e 8 novamente.

As expectativas para os usuários é que o sistema seja mais consistente do que o sistema atual, que necessita de diversas configurações específicas e versão específica do Java, o que acaba conflitando com outros sistemas mais antigos como SEFIP e GRRF.

O Conectividade Social V2 ainda não possui todos os recursos do sistema anterior, mas a expectativa é que elas sejam migradas pouco a pouco, para migrar definitivamente para o sistema atual.

Caso anda tenha dificuldades, a FJ REDEmpresa pode ajudá-lo a solucionar este e outros problemas da sua TI, fale conosco e te ajudaremos com as necessidades para sua empresa.