
Serviços de Auditoria ISO 20000
O objetivo dos serviços de Auditoria ISO 20000 da FJ REDEmpresa é permitir que os aspectos gerenciais da área de TI sejam tratados de forma prevista em processos normativos que possam ser repetidos com a mesma precisão e atenção e que evidências possam comprovar a qualidade da gestão.
Para que os serviços de melhoria contínua de TI previstos na ISO 20000 possam ter sucesso em sua organização, é muito importante que sua equipe esteja aberta a documentar processos, instruções de trabalho, controles, e pronta para proceder toda a transferência de conhecimento necessária a fim de que o grau de governança da TI realmente passe para um nível superior de serviços.
Os processos gerenciais previstos pela ISO 20000 são muito conhecidos também como melhores praticas ITIL V3, entretanto a normatização ISO 20000 é passível de auditoria externa para acreditação e passa a ser importante para o aumento do grau de governança de empresas que buscam transparência de seus resultados como as S/A de capital aberto.
Abaixo apresentamos os principais grupos de processos nos quais nossos serviços ISO 20000 atuam diretamente gerando condições ideais para garantir o gerenciamento de sua TI

Fatores de Sucesso para implementar a ISO 20000
- Apoio direto dos gestores e diretores envolvidos.
- Comprometimento com os objetivos dos projetos em andamento.
- Motivação da equipe a fim de dedicarem-se a documentação dos processos.
- Disponibilidade da equipe para reuniões de diagnóstico e definição dos processos.
- Vontade de efetivação dos processos concebidos.
- Mentalidade aberta para mudança de processos existentes.
- Fatores operacionais externos inerentes à vontade dos colaboradores.
Benefícios de uma auditoria ISO 20000
- Continuidade dos serviços independente dos seus executores;
- Melhoria contínua dos serviços através da gestão de ciclos PDCA (Pan, Do, Check; Act);
- Aumento substancial do grau de governança na organização;
- Possibilidade de diminuição do volume de serviços após implementação;
- Processos apoiando a tomada de decisões por indicadores;
- Processos mais eficientes e alinhados às necessidades da organização;
- Independência de subordinação interna para gestão da Qualidade;
- Foco na gestão do sistema da qualidade;
- Foco da organização na linha estratégica de negócios;
- Melhoria contínua na gestão de processos e operações.
Fale com nossa consultoria de serviços e saiba mais sobre como nossos serviços de Auditoria ISO 20000 podem mudar rapidamente os rumos da TI em sua organização. (11) 2353 5555
Conteúdo Elaborado pelo Diretor de Serviços: Silvio Jara.