Suporte Residente

Suporte Residente

O Suporte Residente e a Gestão de TI terceirizada são recursos de vital importância para a continuidade de seus processos de negócio, principalmente na solução de falhas em sistemas de hardware e software em empresas com mais de 40 usuários da TI.

Pensando nisso, a FJ REDEmpresa oferece um técnico residente com os conhecimentos podendo ser selecionados pelo cliente, e adequando ás necessidades da empresa de expediente Full Time ou Part Time.

Terceirizar seu suporte de TI traz benefícios como maior know-how técnico, substituição do recurso em caso de falta ou férias, treinamentos certificados pelos fabricantes, maior agilidade para atendimento das demandas e maior vantagem tributária.

Podemos terceirizar o suporte residente de Nível 1, 2 e 3 fornecendo um SLA, entenda o que cada um engloba:

Primeiro Nível – Serviços para o Usuário da TI

  • Atendimento do Service Desk;
  • Atendimento e Resolução de Incidentes de Software;
  • Atendimento e Repasse de Requisições;
  • Atendimento de Liberações Pré-aprovadas;
  • Execução de Instruções de Trabalho escritas;
  • Execução de Rotinas periódicas escritas;
  • Escalonamento e Repasse de Serviços;
  • Relato dos Serviços de Suporte.

Segundo Nível – Serviços para a Infraestrutura de TI

  • Arquitetura de Infraestrutura da TI;
  • Integração de Projetos e Mudanças;
  • Atendimento e Resolução de Incidentes;
  • Análise e Pesquisa dos Problemas;
  • Análise e Suporte à Segurança;
  • Análise e Suporte à Capacidade;
  • Análise e Suporte à Continuidade e Disponibilidade;
  • Análise Periódica dos Serviços de Infraestrutura da TI, exemplo:
  • Backup, Firewall, Antivírus, Logon, Arquivos, Acessos, E-mail, Internet, Fileserver, Rede Local (LAN), Rede (WAN), Servidores Físicos, Virtuais, Datacenters, Servidores de Aplicação, Servidores de Banco de Dados, Impressão, etc.
  • Relato dos Serviços de Suporte, Consultoria, Integração ou Auditoria.

Terceiro Nível – Serviços para o Gerenciamento de TI

  • Plano Diretor de Tecnologia da Informação;
  • Desenho do Catálogo de Serviços de TI;
  • Desenho de Organograma Funcional da TI;
  • Desenho de Processos para Gerenciamento de Serviços de TI ISO 20.000;
  • Desenho de Processos para Gerenciamento de Segurança da Informação ISO 27001;
  • Desenho do Orçamento Periódico da TI;
  • Gerenciamento de Projetos e Mudanças da TI;
  • Auditoria Periódica dos Processos e Indicadores da Gestão de TI, exemplo:
  • O Catálogo de Serviços, Incidentes, Requisições, Projetos, Configurações, Contratos, SLA, Continuidade, Disponibilidade, Fornecedores, Problemas, Liberações, Capacidades, Segurança da Informação, Orçamento da TI, Satisfação, melhorias, etc.
  • Relato dos Serviços de Suporte, Consultoria, Integração ou Auditoria.