tercerização de TI

Serviços de Terceirização de TI buscam garantir a qualidade, continuidade além da redução de custos dos serviços entregue pela TI a empresa, tornando maior a independência de recursos humanos que atuam na prestação destes serviços.

A terceirização de TI eficiente visa remover a dependência da área de pessoas específicas, que centralizam as informações e muitas vezes levam-nas embora quando deixam a empresa.

Estruturando um processo eficiente e controles efetivos, é possível replicar o conhecimento de uma pessoa para várias, mitigando os efeitos da troca de mão de obra e garantindo a continuidade dos serviços de TI.

Independente do tamanho ou capacidade financeira da empresa, a terceirização de serviços de TI já existe naturalmente. É impossível que sua TI não possua no mínimo 3 empresas prestadoras de serviço atuando simultaneamente no setor.

A terceirização de TI é vista como uma forma de reduzir os custos com os encargos trabalhistas.

Estes são gerados pelos altos salários dos colaboradores da TI que passaram a ser “indispensáveis” para  a empresa. Esta forma pode reduzir custos, porém cria um abismo enorme na gestão do conhecimento sobre a TI.

Qualquer fatalidade com a “pessoa física” tratada como “jurídica” pode afundar a TI de uma empresa de forma irreversível.

Como obter sucesso na terceirização de TI?

A terceirização de TI tem sucesso somente quando existe uma atitude proativa da empresa com relação a gestão do conhecimento em poder dos colaboradores da TI. Senhas, configurações, processos, contratos, fornecedores, ativos, licenças, alterações, entre outros são documentos importantes cuja falta podem condenar um negócio.

Por isso a FJREDEmpresa aplica na entrada em todos seus clientes o Plano Diretor de TI (PDTI) uma ferramenta de consultoria estratégica que documenta a gestão de todo TI. Para saber mais, acesse nosso link sobre o Plano Diretor de TI.

A FJ REDEmpresa efetua o mapeamento dos processos e o levantamento completo das informações antes de terceirizar qualquer item de serviços da TI de seu cliente. Isso é necessário para garantir a continuidade (SLA) do serviço independente do recurso humano que executará tais tarefas. Permitindo que o cliente receba sempre o mesmo nivel de serviço.

Abaixo, segue pirâmide representando os modelos de outsourcing BPO

terceirização de ti
Saiba como nossa terceirização de TI pode ajudar sua empresa convidando nossos consultores de serviço para ajudá-lo a eliminar suas atuais preocupações.

A FJ REDEmpresa efetua o mapeamento dos processos e o levantamento completo das informações antes de terceirizar qualquer item de serviços da TI de seu cliente. Isso é necessário para garantir a continuidade (SLA) do serviço independente do recurso humano que executará tais tarefas. Permitindo que o cliente receba sempre o mesmo nível de serviço.

 

Terceirização de TI