terceirização de ti

Terceirização de TI: Foco na continuidade do negócio

Serviços de Terceirização de TI buscam garantir a qualidade, continuidade além da redução de custos dos serviços entregue pela TI a empresa, tornando maior a independência de recursos humanos que atuam na prestação destes serviços.

Porém, qualquer fatalidade com a “pessoa física” tratada como “jurídica” pode afundar a TI de uma empresa de forma irreversível, visto que a informação ainda permanece concentrada na pessoa física.

A terceirização de TI é uma forma de reduzir encargos trabalhistas, que são gerados pelos altos salários dos colaboradores da TI que passaram a ser “indispensáveis” para  a empresa. Esta forma de reduzir custos porém, cria um abismo enorme na gestão do conhecimento sobre a TI.

Estruturando um processo eficiente e controles efetivos, é possível replicar o conhecimento de uma pessoa para várias, mitigando os efeitos da troca de mão de obra e garantindo a continuidade dos serviços de TI.

Níveis de serviço

Podemos compreender os serviços de TI em níveis de 1 a 3:

  • Nível 1: Atendimento aos usuários, estações de trabalhos, softwares de produtividade, liberação de acessos, execução de rotinas.
  • Nível 2: Atendimento e arquitetura da infraestrutura de TI, auditoria, consultoria, elaboração e integração de projetos.
  • Nível 3: Implementação, otimização e gerenciamento de processos da TI, planejamento estratégico da evolução da TI (PDTI), auditoria aos processos.

Ao separarmos a mão de obra de TI desta forma, podemos visualizar o quê a empresa carece, seja de um suporte amplo aos usuários, cuidados e direcionamento á infraestrutura, ou organização e implementação de processos.

Terceirização de TI
Saiba como nossa terceirização de TI pode ajudar sua empresa convidando nossos consultores de serviço para ajudá-lo a eliminar suas atuais preocupações.

Como obter sucesso na terceirização de TI?

A terceirização de TI tem sucesso quando há uma atitude proativa da empresa com a gestão do conhecimento em poder dos colaboradores da TI. Senhas, configurações, processos, contratos, fornecedores, ativos, licenças, alterações, entre outros são documentos importantes cuja falta podem condenar um negócio.

Por isso a FJ REDEmpresa aplica na entrada em todos seus clientes o Plano Diretor de TI (PDTI) uma ferramenta de consultoria estratégica que documenta a gestão de todo TI.

Conheça nosso planejamento estratégico da TI: Plano Diretor de TI.

A FJ REDEmpresa desenha os processos e o levanta as informações antes de terceirizar qualquer item de serviços da TI de seu cliente.

Isso é necessário para garantir a continuidade (SLA) do serviço independente do recurso humano que executará tais tarefas. Permitindo que o cliente receba sempre o mesmo nível de serviço.

Abaixo, segue pirâmide representando os modelos de outsourcing BPO

Terceirização de TI