BYOD

BYOD : Tendência consolidada mundialmente

O BYOD (Bring Your Own Device) ou Traga Seu Próprio Dispositivo, tem se disseminado entre as empresas e aumentando a produtividade.

Esta tendência propõe aos funcionários que utilizem seus próprios dispositivos para trabalhar, mas surgem novas preocupações com a segurança da informação.

As novas gerações estão cada vez mais adeptas da tecnologia, adotando cada vez mais dispositivos móveis como smartphones, notebooks, tablets.

O trabalho não mais ocorre somente dentro da empresa, se você configura e-mail corporativo no celular, é usuário de BYOD.

Atualmente, a nova geração de trabalhadores possui em média 3 dispositivos, ou seja, a força de trabalho está se modernizando.

Portanto, trazer seu dispositivo preferido, ou que mais case com sua personalidade cria uma relação mais íntima com o trabalho, aumenta o engajamento e permite trabalhar em diversos locais e a qualquer momento, porém a segurança fica comprometida.

A transição para o BYOD

Porém, surgem novas questões e considerações estratégicas a serem feitas antes de adotar esta política.

Como garantir a segurança da informação? Quem será responsável pela manutenção? Irá atender o objetivo da empresa?

O primeiro passo é a definição de uma política de segurança, que irá definir as responsabilidades de ambas as partes.

Já o segundo passo engloba a estrutura, como tornar igual a experiência trabalho dentro e fora da organização. Para tal, é necessário implementar soluções de segurança e infraestrutura que promovam a segurança no trabalho móvel.

Mas antes de tudo, é preciso verificar se este modelo condiz com a estratégia da empresa, validar e adequar processos.

A FJ REDEmpresa guia você e sua empresa neste processo, avaliando sistemas, políticas e garantindo a segurança da informação. Definimos os processos necessários para a implementação das políticas do BYOD.

Modernize sua empresa, sua força de trabalho sua TI e obtenha novos resultados com a FJ REDEmpresa!